A força dos fans na internet

Uma pesquisa apontou quais as melhores séries de ficção científica da TV. Surpreendentemente uma série pouco conhecida e de curta duração para os padrões de séries (que chegam a durar décadas) levou o primeiro lugar.

220px-Firefly_front_cover[1]

A lista de melhores séries de sci-fi tem no topo Firefly, do Josh Whedon. É uma mistura de sci-fi com bang-bang. No futuro, EUA e China se unem para formar uma “Aliança”, uma guerra civil entre os planetas mais distantes e a aliança central divide a humanidade entre ganhadores (a Aliança) e os perdedores (Os Rebeldes ou “casacas marrons”). Parecido com o que aconteceu na guerra civil americana, alguns perdedores se tornam renegados e vagam pelo espaço atrás de bicos e trabalhos não muito ortodoxos. Jeitão de western mesmo.

A crítica sempre elogiou o seriado que tinha um formato pouco convencional. Só foi exibido em tv por assinatura, teve um piloto e 13 episódios e depois virou filme exibido nos cinemas. Para quem não acompanhou o seriado o filme é uma bomba. Para quem acompanhou, o filme explica um bocado de coisas.

O curioso é que uma série tão curto acabou arrebanhando uma multidão de fans devotos que levaram a série ao topo da lista das melhores de ficção.

Embora eu ache que Battlestar Galactica seja melhor em enredo, açào, atuaçào, efeitos especiais, pelo fato de ter durado 4 temporadas talvez tenha perdido a intensidade.

Vale a pena conferir pela originalidade, Firefly agora tem em DVD no Brasil e nas redes de Emule.

Comente aqui ou faça uma pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s